VIAGEM AO GEOPARQUE QUARTA COLÔNIA – IV

VIAGEM AO GEOPARQUE QUARTA COLÔNIA –
VISITA AO JARDIM DAS ESCULTURAS

VIAGEM AO GEOPARQUE QUARTA COLÔNIA – IV

O Jardim das Esculturas é um espaço rural paisagístico de Arte Vivencial, com área de 60.000m², onde estão expostas as esculturas em pedra de Arenito Botucatu, feitas por Rogério, e que representam a busca de sua física e espiritual, um legado à humanidade.

O Jardim está localizado no município de Júlio de Castilhos, próximo ao território do Quarta Colônia Geoparque Mundial da UNESCO.

Hoje atingi um dos objetivos dessa viagem e realizei um projeto antigo: conhecer o Jardim das Esculturas e conversar com Rogério Bertoldo.

https://globoplay.globo.com/v/3767881/

O Jardim das Esculturas é o maior acervo particular de esculturas em pedra da América Latina, com mais de setecentas obras, e em permanente expansão, espalhadas por uma área verde de raríssima beleza e conservação.

Desde 2005, o Yogue, Professor de Artes Marciais e Escultor autodidata, Rogério Bertoldo, produz inacreditáveis obras que desde já estão eternizadas.

Esse espaço turístico, esotérico e mágico esta aberto ao público com pagamento de ingresso, tem estacionamento, restaurante vegano, pousada, trilhas, parques infantis e uma energia que só quem esteve lá pode descrever.

Conversar com Rogério é como encontrar um irmão de todas as vidas, de todos os tempos e de todos os lugares.

Há algo de mágico no Parque das Esculturas, a conversa acontece e flui como se o tempo não existisse, como se fosse um encontro de velhos amigos com todos os assuntos a serem atualizados.

A sensação que nos envolve é mais ou menos cósmica, lunática, extraplanetária e, ao mesmo tempo, real, verdadeira, lógica e sensata.

Gente que busca, mas tem propósitos e entende o sentido da vida, tem direção, tem rumo, sabe o que quer, mas compreende o imponderável, tudo que foge ao controle pois é incontrolável.

Gravar os vídeos e conversar não gerou nenhum constrangimento entre todos nós, era como se quiséssemos ter o registro, mas foi impossível ser fiel a tanto conteúdo com tanto despreparo e falta de condições.

Rogério tem os planos dele e Eu as minhas limitações naturais de quem sobrevive, trabalha e vive, mas ficamos certos do meu retorno, me hospedar lá e ter mais tempo de conversa. Sabemos que cada um, ao seu modo, está no caminho.

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *