V EXPEDIÇÃO À SERRA DA CANASTRA

V Expedição à Serra da Canastra, um esperado retorno

V EXPEDIÇÃO À SERRA DA CANASTRA

Com grupo diferente estou embarcando para a minha quinta viagem à Serra da Canastra, em Minas Gerais. Dessa vez, meus parceiros serão Edilson Silva e os irmãos Geraldo e César DeBrito, que estão saindo de São Paulo e se encontrarão comigo em São Roque de Minas, nossa cidade base.

As mudanças na malha aérea restringiram as opções de voos direto para Belo Horizonte, o que me obrigou a pegar um voo da Gol às 20h25, com chegada a Confins às 22h30. Vou dormir no Hotel Ibis Styles Confins Aeroporto, na Rodovia LMG 800, km 02, Bairro Goiabeiras, em Lagoa Santa, e amanhã, dia 02/11, quarta-feira, seguirei para São Roque, em um carro da Localiza.

O propósito dessa viagem para mim é retornar à nascente do São Francisco e levar meus amigos para conhecerem também os produtores de queijo Canastra.

De todas as vezes que fui à Serra da Canastra, essa será a primeira vez que contaremos com um guia. A luxuosa e especial companhia do meu amigo Miguel, nativo, fazendeiro, comerciante, produtor premiado de queijo Canastra. Ter um mineiro autêntico como amigo é “bão dimais da conta, sô”, mas tê-lo como parceiro de viagem e guia por 3 dias não tem preço.

Minha previsão de retorno a Belo Horizonte é no domingo, dia 06, e dia 07 embarco de volta para Salvador.

Depois eu conto mais, na medida em que a viagem for acontecendo.

Com Deus… ocê fique bem, trem!

 

A caminho de cinco dias em Minas sem rádio e sem notícias da terra civilizada. Vou pro sertão, pro serrado, e de lá pro interior do mato. Vou pra onde vaca dá queijo pelas mãos dos sábios, adonde brota a maior fonte do Brasil, um curso d’água que os íntimos chamam de Velho Chico!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *