O que mais Precisamos? Por Antônio Carlos Aquino de Oliveira
Tudo que as pessoas normais e de boa fé gostariam nesse momento crítico é de luz e orientação, verdade, realidade sustentada em fatos, respeito, da segurança possível que só a confiança dá.
Tudo que o cidadão de bem, o empresário honesto, gostaria nesse instante é a certeza de que os sacrifícios que lhes estão sendo impostos são necessários, importantes, indispensáveis, e valerão a pena.
Tudo que nós não precisamos é de mágicos, profetas, donos da verdade, salvadores da pátria, gente de opinião sem fundamentação, dos intolerantes e arrogantes, dos autoritários e prepotentes, dos mentirosos e demagogos.
Para a grande maioria das pessoas, o momento é crítico, assustador, aterrorizante, e elas não precisam de carrascos, verdugos, animais irracionais para tornar seus dias piores do que já estão.
Precisamos de respeito, de compaixão, de amor, de seriedade no trato, no cuidado e sentido das palavras, na responsabilidade das decisões.
Com todos os seus erros e defeitos, com todas as suas imperfeições e fraquezas, o que o povo brasileiro não precisa mais é de gente sem honra e moral, falsos cientistas, gente sem conteúdo e cheia de opiniões autoritárias e sem sentido. Os Brasileiros não precisam e não merecem tamanha tortura imposta por Governantes, Autoridades, canalhas das redes sociais e da mídia inescrupulosa, dos corruptos e oportunistas. Os que são sérios precisam e devem ser reconhecidos, ressaltados e destacados.
Tenham pena dos inocentes e dos bons, dos trabalhadores e empreendedores. Bater nos mais fracos é covardia, ainda mais em momento de tamanha fragilidade e vulnerabilidade, todo covarde é um bandido, um canalha, um mal caráter, um ser abominável.
Que haja respeito, seriedade e competência na condução coletiva dos destinos, pois os reflexos são individuais, personalizados.
Antônio Carlos Aquino de Oliveira