NA TRILHA DO VALE DO PATI

Quando a Natureza permitiu, na quarta-feira, dia 10/11, partimos de carro em direção ao Povoado do Guiné, 53 km de Mucugê. A queda de uma ponte impossibilitou nossa entrada pelo Aleixo.

Nosso Guia e amigo AdrIano Ribeiro

O Beco é uma das portas de entrada para quem vai fazer as trilhas do Vale do Pati. A subida de 1.300 m, molhada e escorregadia era o cartão de boas-vindas. Iniciamos a subida do Beco às 9h. Nesse dia, percorremos 10 km até o Pouso de D. Léa, com uma parada no fantástico Mirante do Pati. Foram 5 horas de caminhada efetiva.

Do alto do Mirante do Pati a vista é estonteante. A exaustão do corpo pelos limites enfrentados e superados desaparecem em súbita euforia de deslumbramento. (A caminho 18)

Só se aprende a labutar labutando; a caminhar, caminhando, caindo e levantando. Nem sempre os caminhos que escolhemos são fáceis, entretanto, assumir todos os riscos, os momentos de pânico e medo, de euforia e deslumbramento pelos lugares a que vamos com nossas próprias pernas, coragem, determinação e força, não tem preço!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *