FORA DAS CAIXINHAS DOS DONOS DO MUNDO

Fora das caixinhas dos donos do mundo existe um espaço de livre pensar

 

FORA DAS CAIXINHAS DOS DONOS DO MUNDO

As ideologias, as religiões e as filosofias têm seus conceitos e suas teorias. Os donos do mundo adaptam-nas às suas conveniências e jogos de dominação. Montam suas caixas e embalagens e saem em busca de quem nelas entrem.

Não caibo em nenhuma caixa e não quero estar em nenhuma delas. Não quero ser explicado por um rótulo genérico nem ser entendido por um padrão externo.

Ao longo da vida consolidei valores, estabeleci preços a serem pagos, criei conceitos, consolidei preconceitos. Tenho ideologia e ideais, tenho fé e religião, tenho fundamentos filosóficos, mas não me encaixo e não quero caber em nenhuma caixinha criada pelos homens.

Assim, não estou sujeito a títulos, a conceitos. Não tenho ídolos, não tenho chefes e gurus. Tudo que sei, do pouquíssimo que sei, é que muito tenho que aprender e viver, e cada vez mais, caberei menos nas caixinhas, nas fantasias de cores, nas bandas e lados, nos blocos e guetos. Minha caixinha não tem paredes, não tem telhado, não tem fronteiras.

Cuido em não seguir ninguém, nem quero seguidores. Procuro não influenciar ninguém e por ninguém ser influenciado, buscando com isso o livre pensar para livre ser, refletir e provocar reflexões.

 

Antônio Carlos Aquino de Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *