FLIGÊ – UMA EXPERIÊNCIA NOVA – III

FLIGÊ – UMA EXPERIÊNCIA NOVA – PARTE 3

FLIGÊ – UMA EXPERIÊNCIA NOVA – III

Para alguém como eu, que me considero cidadão do Mundo, Mucugê, na Chapada Diamantina, é a minha casa, um cantinho para onde vou e volto há mais de cinquenta anos.

Quando estamos por lá, muitas vezes encontramos velhos e queridos amigos.

Após muitos desencontros, encontrei Silvio Jessé em Mucugê.

Silvio Jessé nasceu na emblemática Vitória da Conquista, do saudoso Pedral Sampaio, há 64 anos. Não sei se quem nasce em Conquista é sertanejo, catinguieiro, matuto, chapadeiro, mas posso afirmar que Silvio Jessé é Embaixador Artístico da Caatinga.

Esse Cabra já fez exposições por todos os cantos, encantando os encantados, até em Praga e Paris.

Agora ele criou, desenhou em bico de pena os “Ilustres da Chapada” e estará expondo na Pousada Mucugê até 31 de outubro, depois vai rodar pela região e por todo o Estado.

Professor Euvaldo Ribeiro Filho, diante do retrato do pai, Euvaldo Ribeiro, o Vadinho, desenhado a bico de pena por Sílvio Jessé.

 

Eu estava lançando meu livro no maravilhoso Café Pati e observei que na exposição de Silvio Jessé, que acontecia no mesmo espaço, tinha quadros que reportavam a minha infância.

Contei a ele a viagem que me proporcionou através dos seus quadros e ele me disse que são setenta peças diferentes. A série foi denominada por ele de “Chão”, e por mim de “Emoções de uma Infância”, vivida, jamais perdida. Eu me vi em setenta cenas.

Silvio Jessé
77 9 9989 7000
silvio@silviojesse.com.br

2 thoughts on “FLIGÊ – UMA EXPERIÊNCIA NOVA – III

  1. Eita Nordeste retado, sô! Fenômenos de todo tipo e espécie, de refinada sensibilidade pululam por todos os cantos. Ironicamente, não os conhecemos

  2. Eita Nordeste retado, sô! Fenômenos de todo tipo e espécie, de refinada sensibilidade pululam por todos os cantos. Ironicamente, não os conhecemos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *