EXPEDIÇÃO AO FESTIVAL DA CACHAÇA DE SALINAS – III

EXPEDIÇÃO AO FESTIVAL DA CACHAÇA DE SALINAS – 2024 – PARTE 3

EXPEDIÇÃO AO FESTIVAL DA CACHAÇA DE SALINAS – III

Fomos todos dormir cedo pois o cansaço era evidente. No café da sexta-feira, 12 de julho, todos estavam refeitos e prontos para a maratona que é o Festival.

Giovanni, nosso amigo Guia é corretor de imóveis e veio nos encontrar para o dia de visitas. A Cachaça Fascinação, de Nivaldo Neves foi nosso primeiro objetivo.

Nada em Salinas é perto ou tão longe que não se deva ir, mas as estradas são de terra.

Nivaldo, por razões pessoais, está querendo vender a fazenda e o empreendimento “porteira fechada” por três milhões, uma excelente oportunidade de negócio.

Eu havia avisado a ele que iríamos visitá-lo, mas a recepção feita por ele e a sua esposa superaram qualquer expectativa. Coisa de Mineiro. Nos fizeram sentir que estávamos  em casa.

Uma parte importante de Salinas respira Cachaça, mas ela é muito mais. Nesse mundo imenso da Alambiques e Destilarias, a Seleta, da família Rodrigues, é mega tudo e continua crescendo.

A produção – alambicagem – vai de julho a outubro para todos da região. Em 2024 a Seleta pretende produzir 2 milhões e cem mil litros de suas cachaça para os seus diversos rótulos.

Trata-se de uma mega indústria, com estruturas e métodos grandiosos de produzir, armazenar e trabalhar o mercado.

Para quem não está vendo e não viu, dá para imaginar o que é produzir 25.000 litros de cachaça por dia, mobilizando diretamente mais de 100 empregados no período.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *