Expedição 3 Picos – Cordilheira do Espinhaço – IV
Expedição 3 Picos – Cordilheira do Espinhaço – IV
Viagem de ida – 02.03.24
No Grupo optamos por um roteiro de ida mais longo, mas, com atualização do reconhecimento das regiões. Resolvemos ir pelo Ferry e pelo Vale do Jiquiriçá até a BR-116, depois Maracás, Barra da Estiva até Rio de Contas.
Iniciamos a travessia da Baía de Todos os Santos às 05:00, às 6:00 saímos da ilha de Itaparica, às 7:00 tomamos café em Valença na velha amiga Maria do Mingau, almoçamos em Itiruçu e às 18:00 chegamos em Rio de Contas.
A emoção e adrenalina da ida ficou por conta da estrada de Barra da Estiva e Jussiape e o fato de termos chegado no posto de gasolina no último traço da reserva.
Chegar em Rio de Contas é chegar em casa, rever amigos, é estar na cidade do interior da Bahia que mais gosto, respeito e admiro.
A alegria ficou maior quando encontrei o meu amigo fotógrafo Rui Rezende, seu filho, exatamente na loja /Ateliê do meu amigo Fernando.
Saída de Salvador às 05:00 do dia 02.03.2024
Café da manhã em Valença no Restaurante Maria do Mingau, aipim cozido, ovos de quintal, carne do sol e carne de fumeiro
Passagem rápida pelo Hotel Cachoeira dos Prazeres do meu amigo André, na cidade de Jiquiriçá.
Ao passar por Santa Inês, no Vale do Jiquiriçá, havia várias informações que se trata da cidade dos Dinossauros. Eu não entendi, mas vou estudar.
Paramos para uma refeição leve e rápida em Itiruçu, uma simples feijoada, mocofato e rabada com pirão.
Maracás, a cidade das flores da Bahia.
Chegamos em Jussiape ao cair da tarde na adrenalina da expectativa de estar no limite da reserva do tanque de combustível.
As 6:00, chegamos em casa. Pousada Rio de Contas, Rio de Contas, Chapada Diamantina, Bahia.
Maravilha meu amigo Aquino. Obrigado por compartilhar mais uma de suas experiências com belas fotos e registros. Grande abraço.