COSTURANDO A VIDA!

Costurando a vida!

– Fica-te tão bem o dia que trazes.
Onde é que o arranjaste?
– Fui eu que fiz.
Já me aborreciam os dias sempre iguais, sempre a mesma coisa, e resolvi arriscar um toque personalizado.
– E como fizeste?
– Aproveitei coisas que tinha e a que voltei a dar uso.
Subi as bainhas da manhã para deixar entrar mais claridade e bordei uns pontos de exclamação nos bolsos para ter sempre à mão maneira de me espantar com a beleza da vida.
Descosi velhos hábitos e teci algumas considerações importantes, como a de apanhar as malhas caídas dos dias com força de vontade e coragem.
Depois, junto à fímbria da noite, deixei abertos uns rasgos de imaginação e prendi os sonhos com colchetes de luz à esperança num mundo melhor.

(Mia Couto)

9 thoughts on “COSTURANDO A VIDA!

  1. Por muito que pesquise não consigo obter uma confirmação que que este texto poético seja da autoria de Mia Couto. Se pudesse indicar, por favor, onde e quando foi publicado. Obrigada.

    1. Prezada Barbara. Recebi de um amigo Poeta e Escritor, fonte confiável. Reproduzi assim, na confiança. Vou pedir a ele a sua resposta.

    1. Ana, todas as pesquisas que realizei atribuem esse texto ao autor moçambicano Mia Couto. Não encontrei nenhuma referência à autoria de Elisabete Bárbara. Se vc tem o nome da obra dela em que consta esse poema, por favor, passe-nos a informação para podermos dar o crédito a quem de direito.

    2. Muito obrigado Ana. Recebi de um amigo e coloquei. Vamos fazer a correção. Obrigado por nos apresentar Elisabete Bárbara que já estamos pesquisando.

    1. Muito obrigado pela informação Monica. O post que fizemos foi recebido de um amigo a quem também já passei a sua correção. Obrigado por nos apresentar Elisabete Bárbara que já estamos lendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *