AS CATEDRAIS

AS CATEDRAIS

AS CATEDRAIS

Existem as Catedrais erguidas pelos homens, simbólicas expressões das gerações, preservadas ou não, modernas para cada atualidade.

Sou devoto de Nossa Senhora da Natureza, dos cenários únicos e jamais copiados, entretanto existem obras admiráveis construídas por mãos e inteligências humanas.

Em alguns aglomerados urbanos, com seus suntuosos prédios, de arquitetura futurista, porém de finitude e validade previstas, os contrastes se mostram reais, perceptíveis, sujeitos a todos os gostos e preferências.

Esse jogo de luzes, reflexos e imagens projetadas nos prédios espelhados das construções modernas, me remete à essência da natureza humana: projeções e reflexos, imagens que mudam ao sabor da direção e da intensidade da luz, o efêmero e passageiro.

Tocas e locas, ocas e aldeias, vilas, cidades, tudo que abriga mas nem sempre acolhe, tudo que guarda mas nem sempre protege. – Brasília – D.F.

Antônio Carlos Aquino de Oliveira

 

1 thought on “AS CATEDRAIS

  1. Lindas obras da inteligência humana! O paradoxo entre abrigar e acolher e guardar e proteger nos põe pra refletir, e aí vem a majestosa mãe natureza que abriga, acolhe, guarda e também protege!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *