Minas Gerais

A FASE INFERNAL DA MINHA MINAS GERAIS

“A FASE INFERNAL DA MINHA MINAS GERAIS” é um texto publicado no “Jornal Ei, Táxi” e no livro “Reflexões de um cidadão do mundo”, lançado pela Editora Adelante em 2021.

A FASE INFERNAL DA MINHA MINAS GERAIS

Nunca quis entender a minha paixão por Minas Gerais, apenas vivê-la, assim como não consigo explicar a dor que sinto pelo sofrimento de Minas com os crimes cometidos pelos homens contra a sua natureza e as cruéis respostas que a natureza mineira dá aos atentados que sofre.

Nessa minha última ida à Serra da Canastra, foi duro ver a safra de café perdida por causa da seca, as plantações calcinadas e mortas pelas geadas e pela falta de chuva.

A poeira das estradas e da terra esturricada, o marrom da paisagem, das folhas secas e sujas, a falta do capim terroir Canastra para o gado, tudo isso dói na alma, agride o coração e ofende a consciência. Não há solidariedade possível a quem tudo perdeu ou está perdendo.

Clique nas Imagens para Ampliar

A força, a fibra e a coragem dos melhores mineiros fazem toda a diferença, nos exemplificam e ensinam, renovam e ampliam nosso amor e respeito por Minas e sua gente.

Que passe a seca, que acabe o fogo, que volte a água e o verde, que Brumadinho e Mariana deixem de ser símbolos do que de pior o homem é capaz de fazer e voltem a representar o que sempre foram.

Que o berço da independência e da liberdade deste país seja novamente o berço da justiça e do renascimento.

Antônio Carlos Aquino de Oliveira, Colunista, Falando Sério

 

 

 

 

Antônio Carlos Aquino de Oliveira

Administrador, Consultor, Palestrante e Empresário do setor de publicidade

1 thought on “A FASE INFERNAL DA MINHA MINAS GERAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *