SE FOR PARA VER SOFRER

SE FOR PARA VER SOFRER, EU PREFIRO VER DE NOVO O DILÚVIO VOLTAR

SE FOR PARA VER SOFRER

Certa feita, meu amigo juazeirense João Sereno pegou uma poesia minha, fez música, arranjo e interpretou. “Sem Grades e Sem Grilhões” é uma crítica aos modismos, aos exageros das etiquetas sociais que violentam a natureza humana, às algemas das aparências que as pessoas criam para dificultar e colocar peso nas suas próprias vidas.

“Se for para ver sofrer”, foi um texto – desabafo, sentimento manifesto de dor e raiva diante das guerras ao redor do mundo, da violência em meu país e minha cidade, da fome e da miséria que se alastram pelo planeta, dos esforços reiterados e continuados para extinguir a flora e a fauna da terra, que meu querido amigo Beto Santos pegou, fez a música e a harmonia, interpretou e gravou.

Taí, essas coisas acontecem… porque tem gente que faz!

 

Antônio Carlos Aquino de Oliveira

7 thoughts on “SE FOR PARA VER SOFRER

  1. Adorei. O ritimo, poesia, arranjo ,enfim, tudo. Me deixou pensativa, melancólica e triste. Pensando em uma solução, infelizmente muito difícil de solucionar, mas, vamos na fé.

  2. Excelente, infelizmente estamos passando por isso tudo, enquanto as autoridades não tiverem consciência de suas responsabilidades, a dor e o sofrimento continuarão existindo. Um grande e fraterno abraço Aquino.

  3. A letra e a música se harmonizaram, acordes simples e belos. Ritmo gostoso e envolvente emoldura uma letra que transmite uma indignação da sociedade por tudo que estamos vivendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *