TROCO DEZ CHEFS POR UMA COZINHEIRA

TROCO DEZ CHEFS POR UMA COZINHEIRA

 

TROCO DEZ CHEFS POR UMA COZINHEIRA

Tenho amigos que fazem Turismo Gastronômico. Viajam para comer nos melhores restaurantes dos lugares por onde passam.

Eu viajo pelas mais diversas razões, mas gosto de comer bem, comida saudável e gostosa, com sabor, gosto, cheiro, de preferência com produtos frescos. Gosto de quem cozinha com amor e prazer, que se orgulha da comida que faz, simples ou sofisticada: B O A!!

Quem viaja paga mico, tem surpresas boas e frustrações. Tento de todas as formas não estragar meus dias de viagem por causa de acontecimentos fora do meu controle.

É cada vez mais comum ver restaurantes, hotéis, vinícolas, lojas e outros equipamentos de serviços turísticos, “cenográficos”, lugares para deslumbrados deslumbrarem-se, mas de qualidade absolutamente duvidosa.

Quem, como Eu, viaja ao encontro dos Encantos da Natureza, não busca Chefs, mas cozinheira, o frango caipira, o feijão bem feito, a salada de verduras, folhas e legumes frescos e sem veneno.

Se na cidade tiver um restaurante chique, com boa comida e bebida com preço justo e honesto para os longos jantares de quem viaja a lazer, ótimo.

Gato é gato, Lebre é lebre: não me engane que eu não gosto, não tente me enganar pois eu não vou gostar.

Os custos dos insumos e das estruturas devem ser compatíveis com a qualidade da comida e da bebida, senão é enganação.

Tem gosto para tudo e tudo para todos os gostos. Quando falo ou escrevo sobre Gastronomia, que não entendo, não proponho discussão, mas reflexão, que cada um se respeite no que faz e no que se propõe a fazer.

O bom é simples, descomplicado, natural, suave, simples. A boa cozinha não é arrogante ou autoritária, pelo contrário, é generosa e acolhedora, confortável e prazerosa.

Na maioria dos lugares aonde vou, troco dez Chefs com seus chapéus e paletós brancos por uma boa cozinheira de avental singelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *