VIVENDO E APRENDENDO COM A MÃE NATUREZA
VIVENDO E APRENDENDO COM A MÃE NATUREZA
Vivendo e aprendendo com a Mãe Natureza seguimos em frente, de olhos bem abertos e sentidos atentos a tudo que ela tenha a nos oferecer.
A Lua nascendo no Atlântico, na linha do horizonte da Praia de Itacimirim. As estrelas e o mar são testemunhas de que o universo está em paz, alheio e indiferente ao que os humanos semeiam e colhem na Terra. Soberanos são todos os que estão acima dos conceitos e dos preconceitos, do bem e do mal, de todas as crenças, de certo e errado, de todos os julgamentos de bom ou ruim. Livres são os que não se acorrentam às lógicas do apenas “Ter”, aqueles que buscam incessantemente “Ser”, livre ser!
Que o caminho de Luz os Céus nos oferece, o tapete de ouro que a Lua estende sobre o infinito do Mar para todos nós, seja o nosso divino caminho na direção da paz, do amor e da felicidade que o perdão promove.
Delas sou aluno. Com elas aprendo que colher é consequência do plantar, do cuidar, do respeitar tempos, fases, papéis e diferenças, é cultivar convergências e interesses comuns. Muito além da beleza, são as emoções e sentimentos que elas nos trazem e dão!
Ando por ai buscando beleza e encanto, lutando com as razões que me afastam das emoções, com o racional que me limita o mergulho no imaginário, nos sonhos e devaneios que despertam os divinos sentidos e dão sentido ao viver.