OS PERIGOSOS RUMOS DO MUNDO

OS PERIGOSOS RUMOS DO MUNDO

 

Os perigosos e assustadores golpes institucionais, constitucionais e ditos legais, com imensos retrocessos e graves comprometimentos do futuro da sociedade e do planeta, promovido pelas piores ideologias e as mais perversas religiões, estão destruindo os sonhos de democracia, de liberdade, de livre iniciativa e sociedades justas em todo o mundo.

O silêncio dos bons e a hegemonia dos piores não estão apenas destruindo as possibilidades de sucesso e bem estar das gerações futuras, estão, hoje e agora, nos matando, das mais diversas formas que o termo morte abraça.
Os estúpidos, os canalhas e os ignorantes estão orgulhosos, com voz e caneta, com poder e no poder. A deterioração das instituições saiu do campo da incompetência histórica para a mais desavergonhada apropriação, seja pelos golpistas, seja pelas máfias, cartéis e pelo crime, organizado ou não.

Os estadistas foram substituídos pelos donos do dinheiro, das armas e das mentes carentes-dementes.

O individualismo e egoísmo tornaram-se algo muito maior que um comportamento reprovável, mas um padrão de postura e atitude. O autoritarismo está destruindo as possibilidades de diálogo e construção de consensos mínimos e harmonização de interesses. O mundo do “já teve” e do “já foi” busca no passado exemplos hoje inexistentes.

A realidade do mundo de hoje revela do que são capazes os homens e as mulheres. O que cada um faz tem efeitos e consequências, assim como o que fazem poucos, muitos, minorias ou maiorias.

Assim, entre títulos, rótulos e conceitos, dos quais estúpidos se travestem nos tempos atuais, esses humanos, com seu comportamento, são os piores animais sobre a terra, os maiores predadores do planeta, os maiores inimigos da sua própria espécie.

 

Antônio Carlos Aquino de Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *