QUEM NÃO PLANTA NÃO COLHE

Quem não planta não colhe. O poder do argumento é fruto de muito trabalho e muito estudo.

Quem não planta não colhe. Assim acontece com o agricultor, que precisa de conhecimento da terra, de técnicas de adubo e plantio, de saber o que cada planta precisa para se desenvolver e produzir frutos. No campo de outras profissões também é assim. Para superar os obstáculos que encontramos pela vida, precisamos de muita força de vontade, esforço, dedicação e muito estudo para conseguir uma bagagem de conhecimento capaz de nos oferecer condições para desenvolvermos nossa capacidade de raciocínio e argumentação estratégica.

Existem centenas de casos de vitórias individuais e pessoais que ajudaram a transformar o mundo para melhor.
Em que pese o importantíssimo papel das famílias, das equipes e dos grupos nas conquistas das pessoas, é do esforço, da disciplina, da dedicação e do empenho pessoal que advém o sucesso, a vitória, a glória.
São reais as leis do retorno, do mérito, da colheita em decorrência do plantio. São divinas as energias de construção e elevação.
Assim os seres humanos constroem suas histórias, assim se conta e se escreve a história da humanidade, ainda em curso.
Meus heróis e minhas heroínas não usaram fardas, não precisaram matar, e até morreram por suas causas. Suas armas foram as palavras, os estudos, os pensamentos, os escritos, as descobertas e os feitos que ajudaram a mudar o mundo  para melhor.

Antônio Carlos Aquino de Oliveira

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *