NONO DIA NO CAMINHO DE SANTIAGO

O nono e último dia no Caminho de Santiago transcorreu tranquilamente.

São 6 horas. Frio. Lua no Céu de Padrón a nos informar do último trecho até Santiago de Compostela.

A cidade dorme silenciosa, um vento leve sopra, apenas os pássaros nos saúdam e fazem companhia. A vida é apenas “uma” jornada, única, distribuída em um tempo imprevisível e imprevisto, dividido em fases, etapas, momentos… vivamos, ora pois!

Após seis horas e trinta minutos de caminhada, chegamos a Santiago de Compostela.

Os últimos 25,28 km de caminhada de Padrón a Santiago de Compostela não foram mais fáceis que os outros dias.

A partir dos últimos oito quilômetros, as marcações já não ajudavam. É incrível como todos os músculos do corpo são mobilizados, testados e levados ao limite.

Para chegar até Santiago de Compostela foram 9 dias de caminhada, 225,18 km percorridos entre cidades, florestas, montanhas e vales.

Os caminhos das vilas rurais com suas hortas, pomares 3 , os vales margeando os rios e suas cantigas em águas,

Os caminhos das vilas rurais com suas hortas, pomares e seus cuidadores, os vales margeando os rios e suas cantigas em águas; as florestas de carvalho, pinheiros, eucaliptos com seus aromas naturais e de terra molhada; os pássaros e seus cantos companheiros; os animais, os cães e gatos, patos e gansos, galinhas e galos…

Ruas estreitas por entre paredes e prédios milenares, centenários. É como caminhar em páginas dos livros de história e ser ator de cenários dos filmes, esse, o da própria vida.

Somente hoje foram mais de 1.300 Peregrinos de todas as partes do mundo certificados pelo Santuário de Santiago de Compostela. São pessoas que por razões diversas demonstraram sua fé, sua determinação, sua força de vontade, as suas buscas, inquietações, desafiando seus limites.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *